sábado, 13 de dezembro de 2008

Inicia-se o blogue «per Deum»

A 13 de Dezembro de 2008, dia em que se celebram os 132 anos do nascimento do Servo de Deus D. Manuel Mendes da Conceição Santos, inicia-se o blogue «per Deum». Por isso, em homenagem ao Arcebispo Apóstolo, a primeira postagem feita neste blogue será com palavras suas:

"Ser santo é dar a Deus o que é de Deus, é trilhar desassombradamente a estrada do Evangelho, é ter uma grande sede de perfeição, é fazer da virtude o ideal de vida, é lutar generosamente contra as tendências perversas da natureza, é amar o próximo em Deus e por Deus."[1]

O Coordenador
per Deum


[1]Pensamento de D. Manuel Mendes da Conceição Santos

2 comentários:

  1. Pensava hoje em como tanta energia se gasta em coisas de tão somenos importância e tão pouco tempo se dá àquilo que é verdadeiramente essencial para a construção diária da santidade: oração, humildade, caridade. Quer-se mostrar muito trabalho, muito activismo, espectáculo... e muito pouco se faz para crescer em Deus e para Deus e com Deus. Já que, muitas vezes, aquilo que se faz é pouco mais do que areia (e as mais das vezes, apenas areia seca) que, por si só, não dá para firmar a construção.
    2009-01-18

    ResponderEliminar
  2. Pensava hoje em como tanta energia se gasta em coisas de tão somenos importância e tão pouco tempo se dá àquilo que é verdadeiramente essencial para a construção diária da santidade: oração, humildade, caridade.Quer-se mostrar muito trabalho, muito activismo, espectáculo... e muito pouco se faz para crescer em Deus e para Deus e com Deus.Já que, muitas vezes, aquilo que se faz é pouco mais do que areia que, por si só, não dá para firmar a construção.
    Egídio

    ResponderEliminar